terça-feira, maio 31, 2005

allTV - A primeira tv da Internet

A história da allTV você pode acompanhar no site, uma emissora designada lá como "Um novo conceito dentro de um mundo de tecnologias que se renovam de tempo a tempo. Isso significa qualidade. Qualidade é um conceito novo. O que existia era quantidade. E ainda existe."

AllTV é a primeira tv da Internet, e é brasileira!

O projeto teve início em março de 2002 juntando um pouco de cada parte do Brasil e até mesmo do mundo. Uma prova dessa mistura de gente que se reuniu em São Paulo em função dessa idéia é o gaúcho Rafinha que comanda além de um programa na allTv chamado TV Cueca, uma página super engraçada e muito vista na internet, a Página do Rafinha.

Interatividade é a palavra que define essa nova tecnologia usada pelo pessoal que apostou nessa nova e revolucionária idéia criada pelo atual diretor-geral da allTV Alberto Luchetti.

A allTV é caracterizada pela sua arte de improvisar sem artifícios onde é utilizada uma linguagem jovem com uma programação séria, agradável e ao mesmo tempo divertida. Cada programa tem suas particularides numa grade de programação que fica no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Internautas e telespectadores se misturam e interagem com os apresentadores através de um chat disponibilizado no site da emissora cibernética.

A allTv é uma convergência de mídias... "Convergência de mídias é, segundo o Luchetti, um projeto desenvolvido pelos profissionais da allTV juntamente com Marcos Barrero e Jorge Matsumi, aproveitando os melhores e os mais específicos característicos de cada veículo convencional. Por exemplo: o conteúdo do jornal; o improviso e o coloquialismo do rádio; a imagem e a estética da televisão; e os múltiplos recursos da Internet, notadamente a interatividade e a instância, aliadas à tecnologia mais atual."

Muito bem equipada a allTV utiliza 16 câmeras digitais, três estúdios principais e de oito sets disponíveis para intervenções diretas ou gravações, além de cinco microcâmeras, três ilhas de edição não lineares e uma rede de 50 computadores para atender ao switcher, à redação, à pauta, à reportagem e à direção.

Sem um público alvo definido a allTV planeja crescer muito mais, aumentando o número de anunciantes e consequentemente de abrindo portas para o mercado de trabalho com essa inovação da comunicação. Enfim, uma nova TV voltada pra a informação e o entretimento sadio. Uma idéia que deu certo e quem tudo para crescer cada vez mais.

Não deixe de interagir e fazer parte dessa nova idéia que marca a história da comunicação do nosso país: WWW.ALLTV.COM.BR